Política de Privacidade

Bem-vindo à Simius – Sinergia Veterinária Lda., doravante designada de Hospital Veterinário Bom Jesus, parte da IVC Evidensia Portugal.

Ao ter optado pelos nossos serviços de cuidados médico-veterinários significa que depositou um elevado nível de confiança na nossa empresa e que levamos esta responsabilidade de forma muito séria. Isto significa que estamos empenhados em respeitar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais.

É importante que leia atentamente esta política de privacidade para que compreenda como cuidamos, tratamos e processamos os seus dados pessoais e para que esteja ciente dos seus direitos e de como a legislação o protege.

O que está incluído nesta política?

  1. Informação importante e quem somos
  2. Os dados pessoais que recolhemos e a forma como os utilizamos
  3. Com quem partilhamos os seus dados pessoais
  4. Transferências internacionais de dados
  5. Como mantemos os seus dados pessoais seguros
  6. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais
  7. Como pode controlar a sua própria informação pessoal
  8. Alterações a esta política de privacidade e o nosso dever de o informar sobre as mesmas
     

1. Informação importante e quem somos

Objetivo da presente política de privacidade

A presente política de privacidade tem como objetivo informá-lo sobre a forma como recolhemos, tratamos e processamos os seus dados pessoais em relação à prestação de serviços veterinários e/ou serviços de cremação ao animal que nos é confiado. A mesma aplica-se à sua utilização dos nossos websites, App e serviços veterinários prestados no nosso CAMV (Centro de Atendimento Médico-Veterinário) bem como a quando nos contacta.

Responsável pelo tratamento dos dados

Somos a IVC EVIDENSIA PORTUGAL, S.A., com NIPC 516705350 e sede no Edifício Europa, Avenida José Malhoa, 16-B, 2º. 1070-159 Lisboa (infra IVC Evidensia Portugal ou Grupo IVC Evidensia Portugal), quando dizemos “IVC Evidensia”, “nós,” “nos”, “nosso” ou “nossos” nesta política referimo-nos às marcas que fazem parte do Grupo IVC Evidensia Portugal, que incluem as nossas consultas veterinárias:

Para efeitos do REGULAMENTO (UE) 2016/679 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE, ou seja, o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) (RGPD) e da Lei n.º 58/2019, de 08 de Agosto que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (LPD), a IVC Evidensia Portugal adota as medidas necessárias para garantir a segurança, integridade e confidencialidade dos dados de acordo com o RGPD e LPD.

Dados de contacto

Nomeámos um responsável pela proteção de dados, responsável pelo seu país ou região , que assume a supervisão das questões relacionadas com esta política de privacidade.

Em caso de dúvida ou questões sobre esta política, incluindo quaisquer pedidos para fins de exercício dos seus direitos legais, contacte-nos, indicando o país do qual nos contacta.

Por correio - Privacy Officer, IVC Evidensia Iberia, Calle Velazquez, 10, 4º Derecha, C.P. 28001 - Madrid (Madrid), Espanha[DSP1] [RLS2] [DSP3] [DSP4] 

Ligações de terceiros

Os nossos websites e App podem incluir links para websites de terceiros, plug-ins e aplicações.

Nalguns casos, podemos assumir responsabilidade conjunta com os referidos terceiros. Isto significa que podemos ser conjuntamente responsáveis com este terceiro pela determinação da recolha e/ou utilização/tratamento das suas informações pessoais.

Clicar nesses links ou ativar essas ligações poderá permitir que terceiros recolham ou partilhem dados sobre si.

Pode encontrar links nos nossos websites ou na App para outros serviços operados pelas empresas do nosso grupo e por terceiros de confiança. Clicar em tais links pode permitir que terceiros recolham ou partilhem dados pessoais sobre si, pelo que o encorajamos a ler a política de privacidade nos websites e aplicações que visitar.
 

2. Os dados pessoais que recolhemos e a forma como os utilizamos

Processamos as seguintes categorias de dados pessoais:

Para o registar num dos nossos CAMV (Centro de Atendimento Médico-Veterinário)

  • Obtemos o seu nome completo, data de nascimento e dados de contacto para o registar a si e ao seu animal no consultório que escolher. Se o seu consultório tiver uma aplicação ou uma funcionalidade de login de cliente no respetivo website, iremos captar estes detalhes e pedir-lhe que defina uma palavra-passe para criar e proteger a sua conta e prestar-lhe os serviços que solicita.

Para lhe fornecer serviços e produtos veterinários

  • Utilizamos o seu nome completo, dados de contacto, morada e informação de conta para marcar uma consulta presencial ou por vídeo com um dos nossos veterinários, fazer o encaminhamento para uma clínica especializada, laboratório ou outro fornecedor que nos apoie na prestação de cuidados veterinários, receitas médicas e medicamentos prescritos.
  • Utilizamos o seu nome completo, dados de contacto, endereço postal e detalhes sobre a sua encomenda para entregar os produtos que nos comprou ou que lhe prescrevemos.
  • Utilizamos os detalhes do seu cartão de pagamento para processar os pagamentos que efetua através dos nossos websites, App ou no consultório. Partilhamos estes detalhes com o processador de pagamento que escolhemos, o qual armazena os dados do seu cartão de pagamento a seu pedido para garantir um processo de checkout eficiente. Não guardamos quaisquer dados financeiros, excepto se por imperativo legal ou ordem de alguma autoridade.
  • Se der o consentimento para utilizar a sua localização no nosso website, utilizaremos esta informação para procurar um CAMV ou um CAMV de referência perto da localização detetada, procedendo à sua utilização em conformidade com os termos e condições de utilização respetivos e com as medidas de segurança no que concerne a dados de localização. Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.

Para lhe prestar o serviço de apoio ao cliente

  • Utilizamos o seu nome completo, dados de contacto e qualquer outra informação que nos forneça ao contactar-nos através do nosso website, App ou conta das redes sociais, através de e-mail ou telefone, ou ao visitar um consultório para atender à sua consulta ou resolver uma queixa.
  • Não pretendemos recolher ou processar dados de categorias especiais. Contudo, se nos fornecer voluntariamente esta informação, apenas a processaremos para responder à sua consulta. Quaisquer dados de categorias especiais que forneça serão apagados assim que a sua consulta ficar resolvida.
  • Para apoiar o processamento de pedidos de crédito e cobrança de dívida
  • O pedido de crédito é feito através de um terceiro e os dados necessários serão partilhados com o mesmo porque faz parte do pedido. Isso inclui obter o seu nome completo, número de telefone, endereço de e-mail, data de nascimento, histórico da conta, vencimentos, estatuto de residente, julgamentos por dívidas e informações da conta bancária.
  • Utilizaremos o seu nome completo, dados de contacto e como interagiu com os nossos serviços para poder recuperar quantias de dinheiro que nos possa ter ficado a dever. Isto pode envolver o encaminhamento do assunto para as agências de cobrança de dívidas.

Para personalizar e melhorar a sua experiência ao visitar os nossos websites ou a App

  • Utilizaremos informações sobre a forma como interage com os nossos websites, App e serviços para direcionar os nossos anúncios de modo a que sejam mais relevantes para si. Isto inclui a utilização de cookies, pixels e identificadores de dispositivos. Para saber mais sobre como pode controlar os seus dados, consulte os detalhes incluídos na nossa política de cookies.

Para o informar sobre produtos e serviços que lhe possam interessar

  • Se nos der o seu consentimento, utilizaremos o seu nome completo, endereço eletrónico, rastreamento de pixels, dados de cookies e preferências para enviar comunicações de marketing relacionadas com ofertas, serviços e conselhos de saúde para animais de estimação. Leia a nossa Política de Cookies para compreender como utilizamos pixels e cookies. Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.

Para nos mantermos em contacto consigo

  • Utilizamos o seu nome completo, dados de contacto e endereço postal para lhe enviar comunicações de serviço, tais como lembretes de marcações, recolhas de produtos e informações importantes relacionadas com o CAMV no qual é cliente, ou conta.

Para garantir o funcionamento correto dos nossos websites e da App

  • Utilizamos informações técnicas sobre o seu dispositivo (isto inclui mas não se limita ao seu endereço IP, tipo e versão do navegador) para garantir que o website é seguro e funciona no seu dispositivo. Também utilizamos estes dados para a informação de gestão e para a elaboração de relatórios.

Para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços

  • Utilizamos informações sobre a forma como interage com os nossos websites, App, serviços e e-mails, de forma a saber para onde direcionar os nossos anúncios para que sejam mais relevantes para si.
  • Utilizamos o seu feedback através de inquéritos de satisfação para melhorar os nossos serviços e qualidade de atendimento ao cliente.
  • Se nos der o seu consentimento , poderemos gravar quaisquer chamadas feitas de e para o CAMV para fornecer um serviço, formação e garantia de qualidade aos nossos empregados e clientes. Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.
  • Se nos der o seu consentimento e se houver necessidade de gravar uma consulta para efeitos de formação e desenvolvimento profissional. Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.
  • Para fins de segurança e proteção, e para prevenir e detetar atos criminosos
  • Se estivermos a utilizar câmaras de videovigilância num dos nossos CAMV’s, encontrará sinalização a alertá-lo para este facto. Utilizamos os dados da câmara de videovigilância para garantir a segurança e proteção dos nossos empregados, clientes e consultório e, se necessário, partilhá-los-emos sempre que a lei o exigir.
  • Utilizaremos as informações da sua conta, pedidos de crédito e algumas informações técnicas sobre o seu dispositivo para confirmar a sua identidade, detetar comportamentos fraudulentos e prevenir atividades criminosas.

Para cumprir com as nossas obrigações jurídicas

  • Poderemos utilizar os dados que recolhemos sobre si para garantir o cumprimento de quaisquer obrigações jurídicas que nos possam ser impostas.
  • Utilizaremos informações sobre si, a forma como interage com os nossos serviços e os seus dados de contacto para o informar sobre a retirada de venda de produtos ou outros problemas de qualidade dos mesmos que possam surgir, e para o cumprimento das nossas obrigações jurídicas relacionadas com a venda de produtos com restrições de idade.

Para comprar o seu CAMV (Centro de Atendimento Médico-Veterinário) se for um vendedor

  • Obtemos o seu nome completo, preferências de contacto, número de telefone e melhor altura para ligar (se preferir ser contactado por telefone) ou endereço eletrónico (se preferir ser contactado por e-mail) e quaisquer outras informações pessoais que nos forneça na caixa de texto livre “informações adicionais” para discutir a compra do seu consultório.
  • Não pretendemos recolher ou processar dados de categoria especial. No entanto, se nos fornecer voluntariamente esta informação, apenas a processaremos para debater a compra do seu CAMV se a mesma for estritamente necessária, caso não seja, não trataremos e apagaremos de imediato os referidos dados caso tenham sido objecto de tratamento. Quaisquer dados de categoria especial que forneça e que utilizemos, serão apagados o mais depressa possível assim que deixarem de ser necessários para os fins descritos.

Quando chegar o momento de despedida do seu animal de companhia

  • Poderemos recolher e partilhar os seus dados pessoais com o nosso serviço de cremação para que possam prestar-lhe os seus serviços.

Utilizamos diferentes métodos para recolher dados, incluindo através de:

  • Interações diretas - pode fornecer-nos qualquer uma das informações acima referidas quando utiliza o nosso website ou App, ou quando entra em contato connosco por telefone, correio, e-mail ou presencialmente, no nosso CAMV. Também poderemos recolher dados se participar em quaisquer eventos que promovamos.
  • Tecnologias ou interações automatizadas - à medida que interage com o nosso website, recolheremos automaticamente alguns dados técnicos sobre o seu equipamento, ações e padrões de navegação. Recolhemos estes dados pessoais utilizando cookies, registos de servidor e outras tecnologias semelhantes. Poderemos também receber estes dados técnicos sobre si se visitar outros websites que utilizem os nossos cookies. Leia a nossa Política de Cookies para compreender como utilizamos os nossos cookies.
  • Terceiros - poderemos receber informações sobre si de outras empresas do Grupo IVC e/ou terceiros como, por exemplo: 
  1. Prestadores de serviços técnicos, de pagamento e de entrega
  2. Empresas de microchips e bases de dados
  3. Pessoas nomeadas ou tutores
  4. Redes publicitárias (com base no seu consentimento de cookies)
  5. Consultores jurídicos e outros profissionais
  6. Agências de recuperação de crédito
  7. Se o animal nos é remetido por outro consultório, a informação que esse consultório contém sobre si
  8. Outras empresas do Grupo IVC Evidensia e filiais para os mesmos fins
  9. Agências de cobrança de dívidas
  10. Companhias de seguros

Ao recebermos informações de outras fontes, informá-lo-emos quando tivermos recolhido esses dados que poderão ser partilhados internamente e cruzados com os dados que já foram recolhidos sobre si resultante da sua utilização deste website, de forma a que possa exercer de imediato os seus direitos e, sendo o caso, retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.

Fundamentos jurídicos para o processamento dos seus dados pessoais

Dependendo da atividade de processamento, contamos com pelo menos um dos seguintes fundamentos juridicos para processar os seus dados pessoais ao abrigo do RGPD:

  • Consentimento - sempre que nos tenha dado o seu consentimento, ou consentimento explícito quando apropriado (Cumprimento de obrigações contratuais (Art. 6º, n.º 1, al. a) do RGPD). Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.
  • Cumprimento de obrigações contratuais (Art. 6º, n.º 1, al. b) do RGPD) - é necessário para a celebração ou a execução de um contrato
  • Obrigação jurídica - é necessário para cumprir uma obrigação jurídica imposta a que estamos sujeitos (Art. 6º, n.º 1, al. c) do RGPD)
  • Interesse legítimo - é necessário para o nosso interesse legítimo (ou de terceiros) exceto se prevalecerem os seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais (Art. 6º, n.º 1, al. d) do RGPD)
  • Interesse vital - é necessário para a defesa dos seus interesses vitais ou de outra pessoa singular (Art. 6º, n.º 1, al. d) do RGPD)
  • Funções de interesse público - é necessária para o exercício de funções de interesse público ou ao exercício da autoridade pública de que estejamos investidos

Se não fornecer as suas informações

Se não fornecer certas informações quando solicitadas (tais como os detalhes do seu cartão de pagamento), não poderemos prestar cuidados médico-veterinários ao animal que nos é confiado.

Marketing

Pode pedir-nos que deixemos de lhe enviar mensagens de marketing a qualquer momento, clicando em “cancelar subscrição” nos nossos e-mails. Se tiver dado o seu consentimento, leia a nossa Política de Cookies para obter informações sobre como pode rejeitar cookies e deixar de receber publicidade direcionada online.: 

Poderemos pedir-lhe que confirme ou atualize as suas preferências de marketing, se nos pedir que lhe forneçamos mais produtos e serviços no futuro ou se existirem alterações na lei, regulamentação ou na estrutura do nosso negócio.

Mudança de objetivo

Só utilizaremos os seus dados pessoais para os fins para os quais os recolhemos, e de acordo com os[DTF5] [DSP6]   fundamentos jurídicos para o processamento dos mesmos, a menos que consideremos que necessitamos de os utilizar por outra razão e que essa razão é compatível com o objetivo original e que cumpre com a legislação aplicável, tendo legitimidade para fazê-lo. Se desejar obter uma explicação sobre como o processamento para o novo objetivo é compatível com o objetivo original, contacte-nos através do endereço privacidade@ivcevidensia.pt.

Se precisarmos de utilizar os seus dados pessoais para um fim não relacionado, notificá-lo-emos e explicar-lhe-emos a base legal que nos permite fazê-lo.

Note que poderemos processar os seus dados pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento, em conformidade com as regras acima mencionadas, sempre que tal seja exigido ou permitido pela legislação aplicável.

3. Com quem partilhamos os seus dados pessoais

Podemos partilhar os seus dados pessoais com terceiras entidades para que possamos fornecer o serviço que nos solicitou, das quais se incluem: Prestadores de serviços de pagamento, seguradoras, agências de cobrança de dívidas, encaminhamentos para outros CAMV's, laboratórios especializados ou outros fornecedores que nos ajudem a prestar serviços ao seu animal de estimação de forma integral. No entanto, antes de partilharmos os seus dados com qualquer outra entidade, certificar-nos-emos que: 

  • Dão garantias suficientes relativamente à confidencialidade e segurança dos seus dados pessoais;
  • Temos um contrato escrito com eles que define os termos de utilização dos seus dados, como podem protegê-los e o que fazer com eles após o término da relação contratual;
  • Partilhamos apenas os dados de que necessitam para cumprirem os serviços por nós solicitados.
     

4. Transferências internacionais

Sempre que transferimos os seus dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (EEE), garantimos um grau de proteção equivalente assegurando a implementação de pelo menos uma das seguintes salvaguardas:

  • Só transferiremos os seus dados pessoais para países que consideramos que oferecem um nível adequado de proteção de dados pessoais.
  • Sempre que utilizarmos determinados prestadores de serviços, asseguraremos a existência de garantias adequadas e que podemos utilizar contratos específicos aprovados para utilização no Espaço Económico Europeu (EEE), que conferem aos dados pessoais a mesma proteção de que beneficiam no Espaço Económico Europeu (EEE).

Contacte-nos através de privacidade@ivcevidensia.pt se deseja obter mais informações sobre o mecanismo específico utilizado por nós ao transferir os seus dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (EEE).
 

5. Como mantemos os seus dados pessoais seguros

Tomámos as medidas de segurança adequadas para evitar que as suas informações sejam acidentalmente perdidas, utilizadas ou acedidas de forma não autorizada, alteradas ou divulgadas, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.

Limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos empregados, agentes, adjudicatários e outros terceiros que têm uma necessidade comercial de os conhecer. Os seus dados pessoais só serão processados segundo as nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

Estabelecemos procedimentos para lidar com qualquer suspeita de violação de dados pessoais e notificaremos o utilizador e qualquer regulador aplicável de uma violação quando formos legalmente obrigados a fazê-lo..

Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais

Caso lhe tenhamos enviado uma palavra passe ou a tenha escolhido para efeitos de acesso a determinadas áreas do nosso website ou de outros portais, aplicações ou serviços que sejam operados por nós, será da sua inteira responsabilidade manter a palavra passe confidencial e cumprir os demais procedimentos de segurança dos quais tenha sido informado. Pedimos-lhe, em especial, que não divulgue a sua palavra-passe.

6. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais

De acordo com o Art. 17º do RGDP, armazenaremos os seus dados apenas pelo período de tempo estritamente necessário para as respetivas finalidades de tratamento. 

Caso os dados sejam tratados para diversas finalidades, serão automaticamente apagados ou armazenados num formato que não permita retirar conclusões sobre a sua identidade, assim que se extinga a última finalidade específica.

Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, findo o qual os mesmos serão eliminados. Se desejar cancelar a sua ficha de cliente, contacte o seu CAMV para confirmar que a deseja encerrar. Para utilizadores da aplicação, pode apagar a sua conta através da aplicação. Se tiver alguma questão relacionada com o encerramento da sua conta e quais os dados a reter, contacte privacidade@ivcevidensia.pt

7. Como pode controlar a sua própria informação pessoal

O utilizador pode a qualquer momento exercer os direitos de proteção de dados reconhecidos no RGPD. Resumidamente, estes incluem:

  • Ser informado sobre como utilizamos os seus dados pessoais
  • Acesso aos dados pessoais que temos sobre si
  • Solicitar a transferência de elementos dos seus dados pessoais para outro prestador de serviços
  • Exigir-nos a correção de quaisquer erros nos dados pessoais que temos sobre si
  • Solicitar que apaguemos os seus dados pessoais em certas situações
  • Retirar o seu consentimento sempre que o processamento dos seus dados pessoais implique o consentimento prévio (por exemplo, cancelar a subscrição das nossas comunicações de marketing direto)
  • Opor-se ou restringir ou suspender-nos do processamento dos seus dados pessoais em determinadas circunstâncias (por exemplo, se quiser restringir o processamento enquanto estamos a estabelecer a exatidão dos seus dados pessoais)
  • Pedir para não ser sujeito a decisões automatizadas que o afetem significativamente
  • Direito de reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), entidade reguladora da proteção de dados em Portugal (www.cnpd.pt).

Se quiser exercer os seus direitos, preencha um formulário de pedido de direitos ou contacte-nos através de privacidade@ivcevidensia.com. Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, expectavelmente, dentro de 1 (um) mês.

8. Alterações a esta política de privacidade e o nosso dever de o informar sobre as mesmas

A nossa política de privacidade está sujeita a revisão regular.

Esta versão foi atualizada pela última vez em 2024-02-19.

É importante que os dados pessoais que temos sobre si estejam corretos e atualizados. Por favor, mantenha-nos informados se os seus dados pessoais se alterarem durante a sua relação connosco.

Informações sobre o Centro

Hospital Veterinário Bom Jesus

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  • 2F
    8h00 – 20h00 Urgências 24h
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    8h00 – 20h00 Urgências 24h
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    8h00 – 20h00 Urgências 24h
  • 5f
    8h00 – 20h00 Urgências 24h
  • 6f
    8h00 – 20h00 Urgências 24h
  • Sáb
    08h00 – 16h00 Urgências 24h
  • Dom
    Urgências 24h
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